Voltar ao corpo normal foi e é uma preocupação constante para a maioria das recém-mamães. Na verdade sonho com um milagre: ter silhuetas que nem tinha antes de engravidar. Para isso, quem sabe uma boa cinta pode ajudar bastante.
O meu médico não coloca muita fé, diz que tudo (quase) vai voltar ao normal sem precisar delas. Mas quando? Será mesmo? Na dúvida eis aqui dois modelos de cinta que comprei e gostei muito, afinal se não ajudar atrapalhar também não vai.
Também usei o modelo abaixo fornecido pelo próprio hospital, mas não gostei. Enrolava ou subia com o movimento.
Imagem: Amazon.com



Espero que você não exclua o comentário só porque vou discordar de você... mas, como instrutora de yoga para gestantes e doula, não recomendo as cintas, não. Você diz que elas não fazem mal, mas elas podem, sim, atrapalhar o retorno da musculatura abdominal à tonicidade natural. Porque a cinta fica apoiando a musculatura, segurando a barriga e aí a gente não faz a contração que faria se não estivesse com ela. Assim, acho mais legal associar boa postura e exercícios leves, depois que o médico liberar do resguardo. :-)
ResponderExcluirOi Priscila, imagina se eu iria excluir seu comentário. Agradeço sua opinião e seu esclarecimento. Vou tratar de fazer mais exercícios.
ResponderExcluirMas no meu caso a cinta foi importantíssima, pois ela me dava a instabilidade para poder me movimentar. Acredite, andava com dificuldade e precisa de ajuda até para tomar banho.